Introdução - Essa passagem nos faz refletir de maneira profunda sobre produzir frutos. E qual fruto seria? Que tipo de fruto ele estaria dizendo? Pois, Jesus disse, que quem não desse fruto seria tirado, CORTADO. E quem desse, ele limparia para produzir mais. A limpeza só é feita pela palavra que ele disse! Se não vier dele de verdade, não há como ser limpo. João 15.1,2
- Por isso o PERIGO acerca da doutrina ou ensinamento, “doutrina de homens ou de demônios” - 1 Tm 4.14, não trará benefício algum na produção de fruto, nos faz pensar acerca do que ouvimos em qualquer tipo de mensagem, e se você não pensa de qual é a fonte, cuidado!
- Risco eminente se não produzir fruto, qual seria esse risco? Ser cortado!
Quando falamos de frutos, a primeira coisa que pensamos seria sobre almas. Ganhar vidas para Deus. Mas, seria isso mesmo, que Jesus está dizendo? Que fruto é esse que CONFIRMA que eu estou nele?
Uma de suas instruções mais importantes, o Senhor Jesus Cristo menciona no versículo João 15.5, “SEM MIM NADA PODEIS FAZER”
Você e nem eu podemos gerar fruto se não estivermos nele. Veja, a religião, a igreja, a comunidade, muitos pensam, que é só estar junto, participar, ir aos cultos, as reuniões, as missas, as sessões, veja, não está condicionado ao ambiente e aos ritos e sim em quem estamos conectados. Você só está limpo se estiver em Cristo! Você só gera fruto se estiver nele!
Qual é esse fruto?
Lucas 3.5 - O que é tortuoso se endireitará
- Promessa de Deus, sobre os tortuosos, vida torta
- Que não é reto
No sentido figurado: oposto a verdade, insincero, oposto a justiça
A Pregação de João Batista, confrontava, quem vos ensinou a fugir da ira que está por vir? Raça de víboras! Cobras! Não era palavras doces… “Meu lindo”
Era… produzi FRUTOS dignos de arrependimento.
E não adianta dizer que tem Abrão por pai, que é filho da promessa, que tem aliança com Deus! SE NÃO DER BOM FRUTO SERÁ CORTADO.
João 5. 10, 11, 12 - Exemplos frutos
- Coração dadivoso, não mais egoísta, repartidor. Um coração não mais avarento, mesquinho. Um coração generoso. Repartir… Cristo deu a própria vida dele, dando o exemplo!
- Coração justo, sem esmagar ninguém, saber tratar as pessoas, não usar da posição que tem para esfolar o outro, praticar a justiça.
- Coração Coerente, correto, cordial, que está em contentamento. Não murmurador, reclamador
Quem vai comer desse fruto? A árvore de sí mesma não comerá dela, mas, os que estiverem a sua volta!
Mas, só será possível se vc estiver nele!!!
Mateus 7.14 - Pelos frutos os conhecereis
Se eu estiver ligado na videira verdadeira, que fruto eu darei? Agora, quem estiver ligado na videira falsa, qual fruto dará? Então, bons frutos ou maus frutos?
Reflita sobre isso, os frutos testificarão em quem estamos ligados. Por isso:
ARREPENDEI-VOS! ARREPENDEI-VOS! ARREPENDEI-VOS!
Romanos 6.1 - Permaneceremos no pecado
- Continuaremos a ser egoístas? Mesquinhos, avarentos, murmuradores, injustos, incoerentes, lesadores de pessoas? Permaneceremos nisso?
Somos filhos de Deus ou do diabo? Romanos 6.16 - somos servos de quem obedecemos.
- Frutos podres que envergonham - Rm 6.21
O fim dos que não produzem frutos bons, e sim os podres, será a morte!
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as igrejas.
#frutos
#justiça
#arrependimento
#videira
Nenhum comentário:
Postar um comentário