"Pedro duvidou, mas, Jesus estava perto"
Seria possível, Deus operar na dúvida do homem?
Cada vez que leio esta passagem, fico impressionado com os fatos ocorridos. E consigo enxergar algo surpreendente, e que contraria pensamentos, inclusive do nosso meio que se diz "evangélico".
O que de fato fala a carta de Hebreus 11 acerca da fé? Qual seria mesmo o seu contexto?
Falar de fé não é algo tão simples, como muitos ensinam de maneira superficial, dizer que Deus só opera na fé, é limitá-lo aquilo que ele pode fazer até mesmo sem fé! Deus não depende do homem para fazer o propósito dele valer.
Pedro sucumbiu naquele dia, ainda que ele deu alguns passos sobre as águas, isso só foi possível, porque ele tinha uma palavra "Vem". Mas, sentindo o vento forte, teve medo e começou a afundar. Então, ele gritou: - Senhor, salva-me! E na mesma hora, Jesus estendeu a mão e segurou a Pedro.
Exemplo sobrenatural da graça e misericórdia de Cristo, que mesmo na dúvida de Pedro, o Senhor estendeu a mão e o segurou.
Espero que esse exemplo de Cristo possa te alcançar, e que você enxergue que ele não está longe de você, compreende? Ele estendeu a mão e segurou a Pedro, significa que ele estava perto! E que mesmo na dúvida de Pedro, Deus operou e não permitiu que ele afundasse! Você não vai afundar!!!!
Deus é tão bom e misericordioso, que um paralítico há 38 anos estava enfermos, perto do tanque, e o Senhor Jesus Cristo foi até ele para o curar. E o que me maravilha aqui, é que o homem nem se quer o conhecia.
" As ações sobrenaturais de Deus nem sempre dependem da nossa fé."
#Deus
#fe
#dúvida
#misericordia
#compaixao
Nenhum comentário:
Postar um comentário