Introdução - A primeira páscoa, foi instituída por Deus, e ao analisarmos a celebração deveria ser feita na forma como como Deus ordenou.
Exodo 12.1 - E falou o Senhor a Moisés
** Nota-se alguns pontos importantes neste texto que merecem toda atenção, e quero ressaltá-los, para lição, entendimento e esclarecimento:
- Símbolos ( a importância e significados )
- Cordeiro - representaria Cristo ( animal jovem, não sendo adulto como o carneiro, inocência )
- Sangue - Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados - HB 9.22. A vida está no sangue - LV 17.11 - Sangue na verga das portas nas ombreiras = local de acesso, local de entrada, proteção, sinal, livramento
- Pães Asmos - Pão sem fermento ( sem pecado, sem mistura )
- Ervas Amargosas - Lembrança dos tempos amargos da escravidão
- Carne assada no fogo
Além desses símbolos na páscoa, compreendemos a importância de como ser deveria celebrá-la.
Qual seria o posicionamento?
- Lombos cingidos - Amarração da túnica, quer dizer esteja pronto para sair rapidamente, ESTEJA PRONTO. Efésios 6.14 - Cingidos com a verdade
Sapatos nos pés - Calçados os pés na preparação do evangelho da paz. Lampada para os meus pés é a tua palavra - Sl 119.105 *** não existe iluminação se não houver verdade, não existe luz, aonde, se tem colocado os pés? Qual a direção?
- Cajado nas mãos - Objeto de apoio, servia para afugentar os lobos, os animais, símbolo de autoridade, APOIO. Hoje o Cajado é a PALAVRA DE DEUS!
Com tudo isso, entendemos que a páscoa, não deveria ser comida de qualquer jeito. Sem se quer saber o que estava se fazendo. Logo, não são todos que a celebram da maneira correta. E longe, estão do propósito de Deus!
Mateus 26.17 - A última páscoa e a Santa Ceia
Nenhum comentário:
Postar um comentário